Turismo é tema de reunião


08/06/2017 16:57 | da assessoria do deputado edson giriboni

Compartilhar:

Laércio Benko e Edson Giriboni (à esq.) em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni intermediou reunião com o secretário de Turismo, Laércio Benko, a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, o secretário de Cultura e Turismo, Beto Hungria, o presidente da Câmara, Etson Brun e o vereador Waldemir de Barros para tratar da transformação da cidade em Município de Interesse Turístico (MIT) e também solicitaram o auxílio da secretaria para realização de um Festival de Inverno. Assim como Itapetininga, o prefeito de Angatuba, Doutor Luiz, e o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Júnior Palmeirense, demonstraram interesse em fazer da cidade MIT.

Representando o município de Eldorado, o vice-prefeito Dinoel pediu informação sobre o DADE, recurso repassado pelo governo às estâncias turísticas. O vereadores de Iporanga, Otacilio, Dito e Adilson, pediram a recuperação da estrada do Ouro Grosso, que atende o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar). Também presente no encontro o vereador Juninho Eroso, do Guarujá, que foi tratar de benfeitorias para o município.

Para Giriboni, o turismo é uma atividade econômica que deve ser incentivada, "cidades como Iporanga têm a maior parte do seu território com grande potencial turístico, são cachoeiras e cavernas que já recebem grande número de visitantes, mas pode aumentar".

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp