DER obtém Licença Ambiental para duplicação de rodovia


08/06/2017 17:28 | da assessoria do deputado joão caramez

Compartilhar:

João Caramez (2º à dir.) e representantes de Ibiúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já tem a Licença Ambiental Prévia (LP) para modernização e duplicação da rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), que faz a ligação entre Vargem Grande Paulista e Ibiúna. O órgão, vinculado à secretaria de Logística e Transportes, obteve a licença no dia 30/5. Na última segunda-feira (5/6), o deputado João Caramez visitou a cidade de Ibiúna e, em reunião com o prefeito João Melo, o vice-prefeito Valdemar e Jonas de Campos, secretário municipal de Governo, destacou o andamento dos trabalhos para realização da obra.

"A licença, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Concedida na fase de planejamento, a LP atesta a viabilidade ambiental da obra", disse o deputado que há anos luta pela realização da obra. "Solicitei agilidade ao DER para realização do serviço, que vai beneficiar mais de 315 mil habitantes e representa um investimento de mais de R$ 230 milhões do governo do Estado", explicou.

De acordo com o Estado, este é mais um passo importante do DER antes da licitação, cuja minuta do edital está atualmente sob análise do Banco Mundial, via Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA).

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp