Assembleia reconhece trabalho dos Consegs


08/06/2017 16:15 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do Coronel Camilo, os Conselhos Comunitários de Segurança, os conhecidos Consegs, serão homenageados na Assembleia Legislativa no próximo dia 12/6, às 20h. A solenidade também destacará a importância de se cultivar a boa vizinhança.

Coordenador da Frente Parlamentar da Segurança instalada na Assembleia Legislativa, o deputado, em recente reunião com presidentes de Consegs da zona norte da Capital afirmou que a criação desses conselhos "foi a melhor forma que o Poder Público encontrou para se comunicar com a sociedade".

Ele destacou que esse trabalho dos moradores dos bairros se trata de uma ação preventiva no combate à criminalidade.

Camilo relata que durante sua gestão à frente da Polícia Militar (2009-2012) sempre procurou estar atento às demandas apresentadas pelos Consegs. Esses conselhos são formados por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem, de forma voluntária e não remunerada, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

"Essa solenidade proposta é um reconhecimento à relevância desse trabalho voluntário", justifica Camilo.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp