Emenda para o Sítio do Pica-Pau Amarelo, em Taubaté


08/06/2017 18:45 | da assessoria do deputado afonso lobato

Compartilhar:

Dentinho e Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador João Henrique de Moraes Ramos, o Dentinho, de Taubaté, solicitou na semana passada ao deputado Padre Afonso Lobato, uma emenda parlamentar destinada à revitalização da calçada do entorno do Sítio do Pica-Pau Amarelo e para outras melhorias naquele patrimônio histórico da cidade.

Durante reunião entre Padre Afonso e Dentinho, no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, foram discutidos detalhes para uma emenda no valor aproximado de R$ 200 mil reais. De acordo com o vereador, a proposta visa "à valorização turística do local". Ele sugere ainda que o calçamento "seja colorido e com mosaicos dos personagens do Sítio."

Padre Afonso disse que não medirá esforços para conseguir que a emenda seja viabilizada e destinada ao objetivo proposto pelo vereador. "É uma reivindicação absolutamente justa e interessante para a cidade, pois agrega mais atrativos ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, que atrai milhares de visitantes todos os anos", afirmou o deputado.

O Sítio do Pica-Pau Amarelo, espaço de preservação histórica, onde viveu na infância o maior escritor de literatura infantil Monteiro Lobato, nascido em Taubaté, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp