Via Rápida Emprego retorna a Rio Claro


09/06/2017 13:47 | da assessoria do deputado aldo demarchi

Compartilhar:

Carreta do Via Rápida Emprego em Rio Claro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começam na próxima segunda-feira (12/6) as aulas do Programa Via Rápido Emprego em Rio Claro. A iniciativa é da prefeitura, por meio da secretaria de Governo, que solicitou a inclusão da cidade nessa iniciativa da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Uma carreta do módulo "Imagem Pessoal" já está no pátio da Igreja da Boa Morte para oferecer os cursos de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem a 60 pessoas, divididas em turmas de 20 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.

"Esta é a segunda vez que o programa atende a população de Rio Claro. Em março de 2014, uma carreta da área de Automação Industrial foi instalada no estacionamento do shopping center. Na época, o secretário de Desenvolvimento era o meu companheiro de partido Rodrigo Garcia, que agora responde pela secretaria de Habitação", comenta o deputado Aldo Demarchi, um dos apoiadores na Assembleia Legislativa de todas as ações que possam gerar emprego e renda.

O vereador Val Demarchi também considera importante a inclusão de Rio Claro em programas da abrangência do Via Rápida. "A qualificação da mão de obra é fundamental para aqueles que desejam conseguir uma boa colocação no mercado ou buscam uma nova carreira", diz o líder da bancada do Democratas na Câmara Municipal.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp