Via Rápida Emprego retorna a Rio Claro
Começam na próxima segunda-feira (12/6) as aulas do Programa Via Rápido Emprego em Rio Claro. A iniciativa é da prefeitura, por meio da secretaria de Governo, que solicitou a inclusão da cidade nessa iniciativa da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Uma carreta do módulo "Imagem Pessoal" já está no pátio da Igreja da Boa Morte para oferecer os cursos de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem a 60 pessoas, divididas em turmas de 20 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.
"Esta é a segunda vez que o programa atende a população de Rio Claro. Em março de 2014, uma carreta da área de Automação Industrial foi instalada no estacionamento do shopping center. Na época, o secretário de Desenvolvimento era o meu companheiro de partido Rodrigo Garcia, que agora responde pela secretaria de Habitação", comenta o deputado Aldo Demarchi, um dos apoiadores na Assembleia Legislativa de todas as ações que possam gerar emprego e renda.
O vereador Val Demarchi também considera importante a inclusão de Rio Claro em programas da abrangência do Via Rápida. "A qualificação da mão de obra é fundamental para aqueles que desejam conseguir uma boa colocação no mercado ou buscam uma nova carreira", diz o líder da bancada do Democratas na Câmara Municipal.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações