Recursos para sala de estabilização na UBS de Ibirarema


09/06/2017 14:12 | da assessoria do deputado edmir chedid

Compartilhar:

Salomão, Fu, Chedid, Correa e Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203527.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid afirmou em reunião com vereadores de Ibirarema que intensificará sua atuação junto ao Poder Executivo na busca de recursos para auxiliar a administração municipal a realizar melhorias na saúde, como a implantação de uma sala de estabilização na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. O assunto foi debatido com os vereadores Dorival Delfino Martins (Japão), Marcelo Soares Cardoso (Marcelo Fu) e Pedro Manoel Correa (Sargento Pedro), e o assessor parlamentar Rafael Salomão, durante encontro na Assembleia Legislativa.

A sala de estabilização funciona como local de assistência temporária e qualificada para pacientes graves antes de serem encaminhados para outros pontos da rede de atenção à saúde. Segundo o parlamentar, relatório elaborado pelos vereadores fundamentará reivindicação ao governo do Estado.

"A UBS de Ibirarema não conta com uma sala de estabilização para atender pacientes envolvendo casos mais graves e a implantação desse equipamento é urgente. Estamos encaminhando o caso para a secretaria da Saúde para que sejam tomadas as providências necessárias em benefício dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)", destacou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp