Visita a acampados em Sertãozinho


09/06/2017 15:31 | da assessoria da deputada marcia lia

Compartilhar:

Marcia Lia (centro) durante visita aos acampados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia fez visita à área de ocupação da Granja, às margens da rodovia Maurílio Biagi (SPA-343/322), na cidade de Sertãozinho, para verificar as condições em que estão vivendo mais de 370 famílias, com inúmeras crianças. No último dia 16/5, elas foram removidas do local em que viviam havia seis anos e alojaram-se em um terreno próximo, de forma bastante precária.

"Há seis anos, essas famílias viviam na expectativa da desapropriação da área da Granja, mas, em vez disso, acabaram sendo removidas de suas casas. Muitas famílias se abrigaram nas residências de parentes, mas a maioria está dormindo em carros ou debaixo de lona e sob o chão de terra batida. Eles não têm banheiro, não têm água potável, muitos de seus pertences ficaram nas casas e não têm condições nem de fazer comida. É terrível essa condição, principalmente nesses dias de frio", lamenta a deputada Márcia Lia.

Ao todo, a ocupação é formada por mais de 500 famílias, ligadas à União dos Movimentos de Moradia do Estado de São Paulo, que estavam instaladas em uma área de uma granja desativada às margens da rodovia que liga Sertãozinho e Pontal. Lá construíram casas, quatro poços de água e viviam com certa comodidade, esperando pela desapropriação da área.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp