Estudos sobre o Aglomerado Urbano de Franca avançam


09/06/2017 15:57 | da assessoria do deputado roberto engler

Compartilhar:

Luiz José Pedretti, Roberto Engler e Edmur Mesquita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiências públicas para discussão da criação do Aglomerado Urbano da Região de Franca devem ocorrer em agosto próximo. A intenção é finalizar a minuta do projeto de lei que vai criar o órgão regional até meados do próximo semestre, abrindo caminho para análise do governador Geraldo Alckmin e envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa.

O cronograma que envolve o Aglomerado Urbano de Franca foi discutido em encontro com a participação do deputado Roberto Engler, do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, e do diretor vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, na Alesp.

Durante a conversa, Pedretti revelou que deseja obter apoio de organizações da própria região para aprofundar a fundamentação das características do Aglomerado Urbano. Para isso, antes das audiências regionais, uma reunião técnica deve ser realizada em Franca, entre o fim deste mês e o início de julho.

"O processo está evoluindo muito bem. Em breve, a base para o projeto de lei de criação do Aglomerado Urbano de Franca deve ser enviada à secretaria da Casa Civil. A partir daí, restará o aval do governador para que a proposta seja enviada à Assembleia", ressalta o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp