Inauguradas obras de ampliação da ETE Barueri


12/06/2017 15:42 | Da assessoria do Deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Gil Lancaster (à esq.) e Geraldo Alckmin (à dir.) (Foto:Alan Correa)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203604.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (7/6), o deputado Gil Lancaster acompanhou o governador Geraldo Alckmin, que esteve em Barueri para duas inaugurações: a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Barueri (ETE Barueri) e a criação do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Barueri.

"Tive a satisfação de participar hoje com o governador do anúncio da ampliação da ETE Barueri, que passa a tratar o esgoto das residências de mais de 1 milhão de moradores de diferentes cidades. Isso é um grande salto de qualidade de vida para a nossa população", afirmou o parlamentar.

A ampliação da ETE foi inaugurada na manhã da quarta-feira (7/6). Essa é uma das maiores da América Latina, capaz de tratar o esgoto equivalente à população de Campinas. A estação, que processava 9.500 litros por segundo de esgoto, passa a tratar 12 mil litros. O investimento é de R$ 390 milhões, com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e integra o Projeto Tietê.

"Com isso, 216 milhões de litros de esgoto por dia deixam de ir para os rios sem tratamento em diversos bairros do centro e das zonas sul, norte e oeste da capital e nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra", enfatizou o deputado Lancaster.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp