Etec abrirá 40 vagas em Braz Cubas


12/06/2017 16:43 | Da assessoria do Deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Técnica (Etec) Presidente Vargas já está finalizando os preparativos para a abertura de uma nova turma de Administração no ano letivo de 2018. O curso funcionará em sala descentralizada na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, no distrito de Braz Cubas, e oferecerá 40 vagas no período da tarde.

A implantação da sala descentralizada da Etec em Braz Cubas é fruto de pedido do deputado Marcos Damasio, que defende a ampliação de vagas do ensino técnico. "Preparar o jovem para uma profissão, qualificando para o mercado de trabalho, é de extrema importância. Nossos estudantes precisam e merecem esta oportunidade", defendeu o parlamentar.

As negociações tiveram início no fim do ano passado e a afirmativa, por parte da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ocorreu em abril. Como houve um trabalho de integração entre Diretoria Regional de Educação de Mogi das Cruzes, diretoria da Etec e diretoria do Galdino foi possível, rapidamente, iniciar o processo para a implantação da sala descentralizada, que, agora, é uma realidade.

"Estou muito feliz em ver mais este trabalho se concretizando. Gerar oportunidade para o emprego, para o empreendedorismo é investir no desenvolvimento pessoal, social e econômico e na qualidade de vida", disse Marcos Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp