Solicitada conclusão de escola em Restinga


12/06/2017 17:14 | Da assessoria do Deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e João Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paralisada há mais de dois anos, a construção de escola estadual no Bairro Alto da Boa Vista, em Restinga, pode ser retomada em breve. Em reunião com João Cury, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da secretaria de Educação, no dia 7/6, o deputado Roberto Engler solicitou a conclusão da obra depois de pedido do prefeito Amarildo Nascimento.

Entre dezembro de 2011 e novembro de 2014, pouco mais de 70% dos serviços previstos foram executados. Com a rescisão do contrato do município com a construtora, a obra está parada. A intenção é que a própria FDE faça uma nova licitação e selecione uma nova empresa para finalizar a unidade escolar.

"Em breve, técnicos da FDE visitarão Restinga para verificar a situação do que já foi feito e avaliar o investimento necessário para a conclusão da escola. O governo do Estado financiará e gerenciará a execução das obras que ainda são necessárias", disse o deputado.

"O amigo João Cury pediu prioridade a esse caso de Restinga e a expectativa é de que tenhamos uma solução rápida. Vamos continuar dialogando com a FDE para resolver de vez esse problema e fazer com que o dinheiro público investido possa ser efetivamente usufruído pela população do Alto da Boa Vista", afirmou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

ROBERTOENGLERESCOLAr.jpg

alesp