Theatro Pedro II é incorporado ao patrimônio de Ribeirão Preto


13/06/2017 18:24 | Da assessoria do Deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Welson Gasparini discursa durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Welson Gasparini participou, no último sábado (11/6), da solenidade na qual o governador Geraldo Alckmin formalizou a doação do Theatro Pedro II ao município de Ribeirão Preto. "Para mim " explicitou Gasparini " este é um momento relevante na vida de uma cidade que tem, no Pedro II, uma de suas principais atrações turísticas e culturais. Foi na minha terceira administração como prefeito de Ribeirão Preto (entre os anos 1989-1992) que obtive, do então governador Orestes Quércia, a verba para o início de sua restauração, uma obra iniciada em maio de 1991 e que se prolongou durante cinco anos. Por sua excelente acústica, ele é considerado um dos melhores teatros da América Latina, destacando-se pela realização de concertos sinfônicos e apresentação de óperas".

A escritura de doação desse imóvel ao patrimônio de Ribeirão Preto foi assinada pelo governador " em solenidade realizada na Sala de Espelhos daquele teatro - e também pelo prefeito Duarte Nogueira para quem, definitivamente, "o Pedrão agora é de Ribeirão" e continuará, portanto, sob a responsabilidade da Fundação Dom Pedro II, criada especialmente para administrá-lo.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp