Passagem subterrânea da CPTM em Campo Limpo Paulista


13/06/2017 14:54 | Da assessoria do Deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fará o projeto executivo para a retomada da passagem subterrânea sob a linha férrea, no distrito de Botujuru, em Campo Limpo Paulista, e analisará a construção de duas passarelas na região central e no distrito.

Este foi o resultado obtido na reunião que o deputado André do Prado, na companhia dos vereadores Marcelo de Araújo, Dulce Amato e Paulinho dos Condutores e do diretor de Obras da prefeitura, Frederico Merten, tiveram nesta segunda-feira (12/6) com o presidente da empresa, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, em São Paulo.

Segundo o deputado, a retomada desta obra é uma prioridade porque a comunidade aguarda esta passagem desde 2010. O próprio parlamentar já apresentou esta demanda em várias ocasiões. "É uma questão importante de mobilidade e precisamos que esta obra seja concluída, que vai melhorar o acesso a população ao bairro", comentou André do Prado.

A passagem inferior foi anunciada em 2010 pelo então governador Alberto Goldman. A construção chegou a ser iniciada, no entanto a empresa vencedora do processo licitatório faliu. O acesso deve atender, aproximadamente, 30 mil moradores que vivem no distrito do Botujuru. A prefeitura já executou as obras complementares na região, restando apenas a passagem para ser construída.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp