Solenidade homenageia Consegs e Dia do Vizinho


13/06/2017 20:00 | Da assessoria do Deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Se há um assunto que interessa a todos é a segurança pública. Atento a esta questão, o deputado Coronel Camilo (PSD) promoveu nesta segunda-feira, 12/6, na Assembleia Legislativa, uma homenagem aos voluntários que atuam nos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) e fazem verdadeira parceria em prol da comunidade. "É a oportunidade que a população tem para se manifestar, sugerir, elogiar, protestar; enfim, é a ocasião em que a sociedade fala de suas demandas e os órgãos de segurança ouvem", disse o deputado.

Diante de centenas de voluntários, Evaldo Coratto, coordenador estadual dos CONSEGs, emocionou-se ao ser homenageado na solenidade. "É o segundo ano seguido que o Coronel Camilo promove esse encontro, mas conheço o seu trabalho desde a época em que era comandante-geral da PM e sempre estava pronto para nos atender". Coratto elogiou o trabalho desenvolvido pelos abnegados voluntários.

A Sessão Solene também comemorou o Dia do Vizinho. O Parlamentar, autor da lei que instituiu oficialmente a data no município de São Paulo, ressaltou que uma boa vizinhança ajuda no combate à criminalidade. Camilo observa que "ter relacionamento com o vizinho não implica perda da privacidade, mas pela proximidade dessas pessoas, os moradores podem se ajudar mutuamente".

Mauro Borges, conhecido por campanhas publicitárias contra as drogas e a favor da vida desde 2002, lembrou slogans de sua campanha: "melhor ser um careta vivo que um drogado morto"; "descubra seu vizinho e viva melhor"; "vizinho carrancudo, o ladrão leva tudo", dentre outras. Lembrando a antiga parceria com o Coronel Camilo, Borges enalteceu a iniciativa do parlamentar pela solenidade.

alesp