Representação no MP contra instalação de termoelétrica


14/06/2017 15:06 | Da assessoria do Deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:

Reunião na Câmara Municipal de Peruíbe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Fernando Teixeira afirmou que entrará com uma representação no Ministério Público contra a instalação de uma termoelétrica em Peruíbe. O anúncio foi feito durante plenária, realizada sexta-feira (9/6), na Câmara Municipal da cidade.

Organizada pelos mandatos do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira e do vereador Loro, a plenária debateu as desvantagens da instalação da usina no município.

Durante sua explanação, o deputado falou sobre o período que frequenta a cidade, reforçou o seu compromisso com Peruíbe e anunciou também que vai lutar por uma Frente Parlamentar Estadual contra a instalação da termoelétrica. 

Segundo o parlamentar, não existe justificativa para a instalação de um empreendimento que pode acabar com o município, pois o ecossistema local será afetado, muitos gases serão lançados na atmosfera, a qualidade do ar vai piorar, o custo da energia não será mais baixo, o sistema de pesca artesanal será afetado e, em contrapartida, poucos empregos serão gerados.

Além do vereador Loro, a plenária contou com a participação de parlamentares de Peruíbe e Itariri, do ambientalista e coordenador da Rede Caiçara Ecossocialista, Condesmar Fernandes de Oliveira, e do advogado ambientalista, Sérgio Balarine.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp