O deputado Luiz Fernando Teixeira afirmou que entrará com uma representação no Ministério Público contra a instalação de uma termoelétrica em Peruíbe. O anúncio foi feito durante plenária, realizada sexta-feira (9/6), na Câmara Municipal da cidade.
Organizada pelos mandatos do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira e do vereador Loro, a plenária debateu as desvantagens da instalação da usina no município.
Durante sua explanação, o deputado falou sobre o período que frequenta a cidade, reforçou o seu compromisso com Peruíbe e anunciou também que vai lutar por uma Frente Parlamentar Estadual contra a instalação da termoelétrica.
Segundo o parlamentar, não existe justificativa para a instalação de um empreendimento que pode acabar com o município, pois o ecossistema local será afetado, muitos gases serão lançados na atmosfera, a qualidade do ar vai piorar, o custo da energia não será mais baixo, o sistema de pesca artesanal será afetado e, em contrapartida, poucos empregos serão gerados.
Além do vereador Loro, a plenária contou com a participação de parlamentares de Peruíbe e Itariri, do ambientalista e coordenador da Rede Caiçara Ecossocialista, Condesmar Fernandes de Oliveira, e do advogado ambientalista, Sérgio Balarine.
lfernando@al.sp.gov.br