CPI dos Planos de Saúde aprova convocação de presidentes de operadoras

Além dos presidentes, diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS) também foi convocada
14/06/2017 18:07 | Keiko Bailone - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

CPI dos Planos de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI dos Planos de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI dos Planos de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI dos Planos de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades cometidas pelas operadoras de planos de saúde cobraram esclarecimentos dos presidentes de seguradoras do Estado de São Paulo. A reunião da CPI foi realizada nesta quarta-feira (14/6) e discutiu a conduta de empresas que eventualmente possam ter violado os direitos dos consumidores.

Na ocasião foram aprovados quatro requerimentos: três convocando presidentes de operadoras e um quarto endereçado à Agência Nacional de Saúde (ANS). Os presidentes convocados foram Cláudio Lottemberg, da Amil Participações S.A.; Eudes de Freitas Aquino, da Unimed Brasil e Gabriel Portella Fagundes Filho, da Sulamérica Companhia de Seguro Saúde. Também será convocada a diretora da ANS, Daniele Ferreira Pamplona.

O presidente da CPI, deputado Wellington Moura (PRB), propôs convidar os secretários de Saúde do Estado e do Município, David Uip e Wilson Pollara, respectivamente. "Gostaríamos de ouvir desses dois secretários o porquê de os consumidores estarem migrando dos planos de saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS)", afirmou Moura.

Participaram da reunião, além dos dois deputados citados, Carlos Neder (PT), Ed Thomas (PSB), Doutor Ulysses (PV) e Sebastião Santos (PRB). As próximas reuniões estão previstas para ocorrer duas vezes por semana - terças e quartas-feiras, às 15h30. A CPI deverá encerrar os trabalhos em 16/8.

alesp