Equipe técnica da FDE visitará escola em Arujá


21/06/2017 14:31 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma equipe técnica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) visitará nos próximos dias a Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, localizada no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, para verificar os problemas estruturais no imóvel e o espaço para construir uma quadra para atender os 800 alunos da unidade.

Este foi o resultado da audiência com o presidente do FDE, João Cury Neto, intermediada pelo deputado André do Prado e que contou com a presença dos vereadores: Abel Franco Larini " Abelzinho, Ana Poli e Professor Edival. A diretora da escola, Marisa Domeneck; a coordenadora Odineia Viana Veloso; o professor Juliano de Moura e a representante da Associação do Movimento em Defesa da Habitação de Arujá, Maria Isabel da Conceição, também integraram a comitiva da cidade e participaram da reunião.

No dia 12/6, o deputado esteve na escola e se reuniu com os professores e diretores, que pediram sua intermediação junto ao governo do Estado para a construção da quadra. "Realmente é uma grande necessidade, porque as crianças não têm um local para fazer os exercícios e atividades", ressaltou.

Além da falta da quadra, o parlamentar detectou que a estrutura do imóvel está com problemas e precisa ser modernizada.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp