Fatec de Barretos pode ocupar antigo prédio do Ateneu


20/06/2017 17:58 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá, Roberto Engler e Guilherme Ávila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Barretos pode ocupar o antigo prédio do Ateneu, até pouco tempo utilizado pelo Ceeja (Centro Estadual de Ensino para Jovens e Adultos). A possibilidade foi discutida durante audiência em São Paulo.

O deputado Roberto Engler, o prefeito Guilherme Ávila e o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Peroni, reuniram-se com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, órgão que administra Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs em todo o Estado de São Paulo.

A instalação da Fatec de Barretos no prédio do antigo Ateneu depende de uma avaliação que deve ser realizada por engenheiros do Centro Paula Souza até o fim do mês. Se os técnicos concluírem que o imóvel é adequado para a faculdade, caberá à Prefeitura Municipal de Barretos efetuar as reformas e adaptações necessárias para isso.

"Com a alternativa do prédio do Ateneu, precisamos do parecer do Centro Paula Souza, sem o qual não é possível avançar. Vamos torcer para que o imóvel esteja apto a receber a Fatec para, a partir disso, avançar para outras etapas", disse o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp