Pedido de creche para Terra Roxa é reiterado


21/06/2017 15:38 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e João Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204076.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com João Cury, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da secretaria da Educação, o deputado Roberto Engler reiterou pedido de apoio do governo do Estado para a construção de creche-escola no município de Terra Roxa. A unidade tem custo estimado de ao menos R$ 1,5 milhão e seria erguida no Jardim das Pratas.

Dois pedidos de creche para Terra Roxa têm sido objeto de atuação do deputado Roberto Engler em parceria com o prefeito Marcelino Abbes, o Quito, e com o ex-vereador Paulinho Guiselini, mas, no momento, só há chances de atendimento de um. A unidade prevista para o Jardim das Pratas larga na frente porque seu terreno e seu projeto executivo estão prontos.

"A FDE e a secretaria da Educação avaliam a possibilidade de, em caráter excepcional, atender o nosso pedido e liberar uma creche-escola para Terra Roxa, até porque a cidade não foi beneficiada ainda pelo Programa Creche-Escola. Nas próximas semanas, devemos ter uma resposta definitiva", revelou o deputado Roberto Engler.

Seguindo modelo já executado em diversos municípios paulistas, a nova creche seria construída por meio de parceria do município, a quem caberá ceder o terreno, e o governo do Estado, que financiará a construção da unidade escolar.

rengler@la.sp.gov.br

alesp