Cemic recebe título de Utilidade Pública Estadual


22/06/2017 17:57 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Quadra desportiva do Cemic de Lins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade (Cemic) recebeu neste mês uma importante certificação por seus serviços prestados à população. O título de Utilidade Pública Estadual proporciona para a instituição benefícios que agregam no seu desempenho funcional, além do reconhecimento do poder público por seu papel na sociedade.

O deputado André Soares apresentou o projeto da titularidade à Assembleia Legislativa. Atualmente, a entidade atende 506 assistidos que frequentam diariamente as atividades na instituição, sendo 120 crianças de 6 a 11 anos; 116 adolescentes de 12 a 14 anos; e 95 jovens de 15 a 16 anos. Além dessas crianças e adolescentes, a capacitação para o mercado de trabalho conta com 95 menores aprendizes e 80 agentes no projeto "Zona Azul-Lins".

"O Cemic é uma importante instituição na cidade de Lins. Um local que atende quase mil jovens em situação de vulnerabilidade social e que deve ser reconhecido pelo Estado, por isso fiz questão de apresentar o PL", salientou Soares.

É uma organização sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural e de assistência social, que se dedica, há 40 anos, às atividades preventivas de promoção de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

asoares@al.sp.gov.br

alesp