CPI Pátio de Veículos define plano de trabalho


22/06/2017 19:50 | Vinícius Moreira - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Deputados em reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Delegado Olim preside CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204092.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Pátio de Veículos definiu como será o plano de trabalho nesta quinta-feira, 22/6. A comissão decidiu notificar os responsáveis pelos pátios no Estado, a fim de apurar as supostas irregularidades.

O deputado Roberto Tripoli (PV) chamou a atenção para uma denúncia. "Em relação aos pátios alugados, nós temos informações de que há espaços alugados por dez mil metros quadrados, mas na verdade o pátio possui somente dois mil metros quadrados", disse.

O deputado Geraldo Cruz (PT) questionou a quantidade de pátios no Estado, o funcionamento e os contratos firmados. "Quando eu era prefeito de Embu das Artes havia a possibilidade de licitação e de uma portaria do Detran, pela qual se formulava um convênio com o município e repassava a responsabilidade para a cidade", declarou.

O presidente da Comissão, Delegado Olim (PP), finalizou a reunião manifestando a importância da CPI. "Será um belo trabalho, pois a população está contando com a gente para apurar as irregularidades, principalmente no interior", disse.

A próxima reunião ficou marcada para quinta-feira, 29/6. Além dos citados estiveram presentes os deputados Carlão Pignatari (PSDB), Wellington Moura (PRB), Gil Lancaster (DEM), Márcio Camargo (PSC), Marco Vinholi (PSDB) e Roberto Tripoli (PV).

alesp