Efeitos de agrotóxicos serão discutidos na Alesp


23/06/2017 15:48 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O uso de agrotóxicos, seus efeitos na saúde e no meio ambiente serão debatidos pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp). A audiência pública, que ocorrerá no próximo dia 27/6 (terça-feira), às 10h, no auditório Franco Montoro, foi solicitada pelos deputados Carlos Neder e Marcos Martins, a pedido da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Participarão da mesa de debate Ana Marina Martins de Lima, bióloga, jornalista e secretaria-executiva da Comissão Temática de Meio Ambiente e Agroecologia do Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos; Carla Bueno, da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida; Daniel Gaio, secretário de Meio Ambiente da Central Única de Trabalhadores (CUT); Kelli Mafort, da direção do MST; Luis Claudio Meireles, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Márcia Sarpa, do Instituto Nacional do Câncer (INCA); Marina Lacorte, coordenadora da Campanha de Agricultura e Alimentação do Greenpeace; entre outros especialistas.

Desde 2008, o Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo. A ideia de trazer esse debate para o parlamento é envolver outros entes da sociedade, a fim de buscar alternativas para o uso de agrotóxicos.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp