Parque infantil para Favela do Jacareípe


23/06/2017 16:28 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Crianças brincam na Favela do Jacareípe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204175.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Favela de Jacareípe, na Zona Leste de São Paulo, ganhará um parque infantil no espaço deixado pela desocupação de 42 famílias, retiradas do local por ocasião da reforma das instalações elétricas e hidráulicas no início do ano. As obras de instalação dos aparelhos começaram esta semana. As mudanças no espaço são articuladas pela deputada Márcia Lia, que fez a denúncia dos perigos que corriam os quase 700 moradores do local, no ano passado, em parceria com o Movimento de Defesa do Favelado.

"As famílias retiradas de Jacareípe estão recebendo aluguel social e saíram de lá com o compromisso de que serão encaminhadas para residências definitivas. Por isso, os moradores que ficaram pediram que esse espaço vazio fosse transformado em área de uso social e de lazer para ser melhor aproveitado após a reforma e também para que outras famílias não ocupem o local de forma desordenada", conta a deputada.

Os moradores se mobilizaram no começo do ano e coletaram cerca de 200 assinaturas solicitando a instalação dos aparelhos no parque. O Movimento em Defesa do Favelado (MDF) entregou os nomes à Cohab, oficializando o pedido. A companhia já tinha um pré-projeto para a instalação de cinco brinquedos, pagos por ela mesma, e esta semana deu início à instalação, junto com os aparelhos de ginástica para adultos.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp