Diretrizes para regiões metropolitanas serão debatidas Assembleia


26/06/2017 16:45 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204276.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para debater o planejamento e o desenvolvimento das cidades em função do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) para o Estado de São Paulo, a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa (Alesp) realizará, no próximo dia 28/6 (quarta-feira), às 10h, uma audiência pública sob o tema "A questão metropolitana à luz do Estatuto da Metrópole". A reunião foi solicitada pelo deputado Carlos Neder a fim de dar início às discussões, envolvendo o legislativo, o governo e a sociedade em geral, na elaboração do plano que deverá ainda reorganizar a gestão e a execução das funções públicas, levando em consideração a região em que as cidades se inserem.

De acordo com o deputado Carlos Neder, a falta de articulação política dos estados, municípios e regiões metropolitanas se reflete nas políticas de mobilidade urbana, saúde, transporte e educação. "Com o advento dessa nova legislação federal, a Assembleia Legislativa vai ter de se apropriar desses conhecimentos. Para isso é fundamental que a gente tenha a colaboração de técnicos e de pessoas que estudam esse tema, seja nas universidades ou em órgãos de consultoria e assessoria do poder público", ressalta Neder.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp