Ativistas serão homenageados no Dia Internacional do Orgulho LGBT


27/06/2017 18:43 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204350.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As celebrações do mês do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans continuam. Nessa quarta-feira, 28/6, Dia Internacional do Orgulho LGBT, acontece na Assembleia Legislativa a tradicional Sessão Solene que homenageia a luta pela igualdade de direitos entre todas as pessoas, independente da orientação sexual ou da identidade de gênero.

Nesse ano em que a Parada do Orgulho LGBT trouxe como tema uma importante reflexão sobre a necessidade da luta pelo Estado laico, que não pode deixar de reconhecer direitos em virtude de posições de grupos religiosos, a solenidade homenageará ativistas de diferentes gerações que têm se destacado no enfrentamento à violência e discriminação contra a população LGBT, combate ao racismo e machismo. "Vamos celebrar o orgulho LGBT e a construção de uma sociedade sem nenhum tipo de preconceito e discriminação", resume a deputada Leci Brandão.

O evento, que acontece todos os anos, é organizado pelos mandatos dos deputados e deputadas estaduais: Leci Brandão, Carlos Giannazi, Clélia Gomes, José Zico Prado, Márcia Lia e Ramalho da Construção. O evento conta com o apoio institucional do SOS Racismo e do Sindicato dos Comerciários.

Detalhes do evento: Ato Solene Orgulho LGBT; 28/6, 18h; Auditório Teotônio Vilela (Alesp).

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp