Prêmio Inezita Barroso homenageia artistas


27/06/2017 16:27 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por inicativa do deputado Marcos Martins, realizou-se na Assembleia o Prêmio Inezita Barroso. Personalidades, duplas e grupos que se destacaram na promoção da cultura caipira de raiz foram homenageados no Plenário Juscelino Kubitscheck, na última sexta-feira, 23/6.

O prêmio foi criado a partir do Projeto de Resolução 31/2015, para valorizar a cultura caipira de raiz. "O objetivo é eternizar o nome de Inezita Barroso, uma grande mulher à frente de seu tempo, que é a tradução do que a cultura caipira representa! O Prêmio é uma maneira de perpetuar este trabalho e reconhecer sua importância. Parabenizo a todos os homenageados, em especial, a Orquestra dos Violeiros de Osasco, que indiquei para ser homenageada nesta edição", afirmou o deputado.

O parlamentar agradeceu ainda a presença da filha e da neta de Inezita, Marta e Paula. "A presença delas enriqueceu nossa cerimônia. Foi uma honra ter ao nosso lado a família de nossa querida Inezita", completou.

Além da Orquestra dos Violeiros de Osasco, os demais artistas selecionados pela Comissão de Educação e Cultura da Alesp que receberam a honraria foram Bruna Viola; Daniel Firmino; Duo Glacial (Ana e Miguel Cervan " em memória); Jesus Belmiro; Léu (da dupla Liu e Léu); Orquestra dos Violeiros de Santa Fé; Viola Show e Matheus Calil; Waléria Leão; e Zinho do Violão.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp