Verba para o Instituto do Câncer Doutor Arnaldo


28/06/2017 16:08 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Vice-presidente David Vieira da Costa (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho assinou convênio nesta terça-feira (27/6) no Palácio dos Bandeirantes para receber emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. A indicação foi realizada pelo deputado André Soares.

A entidade, que é pioneira no estudo e tratamento do câncer no Brasil, poderá contar com esse valor para aquisição de medicamentos. "O serviço oncológico é muito caro. E essa emenda vai ser muito importante para a compra de medicamentos", afirmou o vice-presidente, David Vieira da Costa.

O deputado André Soares se diz feliz em poder colaborar com uma instituição tão séria. "Sempre quando destinamos esses recursos para as entidades temos o cuidado de verificar as necessidades dela. Só quem precisa de tratamento de oncologia sabe a importância de um local que ofereça toda a estrutura para o tratamento dessa doença", justificou Soares.

Vale ressaltar que o Instituto Doutor Arnaldo foi fundado em 1920, tem perfil filantrópico e realiza atendimentos integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

asoares@al.sp.gov.br

alesp