Parlamentares unem forças em prol do Grendacc


28/06/2017 17:04 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti e Luiz Lauro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti esteve reunido na manhã da segunda-feira (26/6) com o deputado federal Luiz Lauro, em Campinas, para pedir o empenho e apoio no sentido de que o Grendacc - Grupo em Defesa da Criança com Câncer, seja credenciado junto aos órgãos federais, visando receber investimentos para a continuidade das ações e serviços prestados pela entidade para a população.

Segundo Junior Aprillanti, Luiz Lauro entendeu esta necessidade como prioritário e intercederá junto ao governo federal para que o Grendacc seja atendido em seu pleito.

"Faz algum tempo que nós, o deputado federal Luiz Lauro e eu, estamos trabalhando em prol do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. Tenho certeza de que ele não medirá esforços para tramitar esta demanda atual do Grendacc, motivo pelo qual tomei a liberdade de apresentar a ele este pedido", informou Aprillanti.

Durante o encontro, Junior Aprillanti apresentou os dados que comprovam a necessidade premente de apoiar as ações desenvolvidas pela instituição que presta relevantes serviços para a população da região. Além disso, Aprillanti convidou Luiz Lauro para conhecer as atividades desenvolvidas pelo Grendacc.

Em janeiro de 2017, o GRENDACC inaugurou um hospital com 11 leitos, 1 centro cirúrgico e 5 leitos na Unidade de Terapia Intensiva " UTI, o que atendida às prerrogativas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. No entanto, durante a tramitação burocrática desta documentação, o órgão federal subiu para, no mínimo, 50 leitos, o número de vagas disponibilizadas a população, como regra para credenciamento, o que, neste momento, inviabiliza a operação deste importante equipamento de Saúde, motivo pelo qual o deputado Junior Aprillanti solicitou o empenho e ajudo do deputado federal Luiz Lauro.

jraprillanti@al.sp.gov.br

alesp