Proposta para mudar regimento interno da Alesp recebe 139 emendas


28/06/2017 20:32 | Beatriz Correia

Compartilhar:

Proposta para mudar regimento interno da Alesp recebe 139 emendas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, recebeu uma comissão de deputados nesta quarta-feira, 28/06, para discutir a atualização do regimento interno da Assembleia - que tem 47 anos. A comissão, formada pelos deputados Davi Zaia (PPS), Maria Lúcia Amary (PSDB), Célia Leão (PSDB) e Coronel Camilo (PSC), analisou 139 emendas apresentadas ao texto original da proposta. Foram acolhidas 21 sugestões na íntegra e 18 parcialmente. Outras 94 emendas foram rejeitadas.

A mudança no regimento pretende modernizar e dinamizar as discussões na Assembleia. "A população precisa acompanhar mais os assuntos do parlamento estadual", disse Macris. Ele explica a necessidade da modificação: "Em 1970, quando foi estabelecido o regimento da casa, nós tínhamos uma realidade sem tecnologias. Muita coisa mudou nestes 47 anos e as novas circunstâncias demandam atualização."

Agora o processo irá para a Mesa Diretora, que dará o parecer final para que a proposta seja levada ao plenário no mês de agosto.

alesp