Lei que denomina escola em Guararema é sancionada


29/06/2017 17:10 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou o projeto de lei do deputado André do Prado que denomina a Escola Estadual do bairro do Parateí, em Guararema, como: "Paulo Ismael dos Santos Sobrinho". A Lei 16.477 foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, dia 27/6.

Para o deputado André do Prado este é um justo e merecido reconhecimento a este cidadão guararemense, que foi um grande incentivador da educação na cidade. O homenageado nasceu em Diadema, mas sua família mudou-se para Guararema quando tinha seis meses de vida, onde permaneceu até 14 de julho de 2012, data de seu falecimento, vítima de câncer. "Ele era um comerciante, mas concomitantemente às atividades empresariais trabalhou arduamente junto à comunidade local desenvolvendo projetos educacionais, propondo a construção de creches e escolas, assim como atuou em programas de qualificação profissional na cidade, com êxito reconhecido pela população", ressaltou.

Seu trabalho em prol da educação é tão reconhecido que ao apresentar o projeto para denominar a nova escola foi anexado um abaixo-assinado contendo 448 assinaturas de guararemeneses, apoiando a iniciativa.

A escola, inaugurada em abril do ano passado, está em plena atividade atendendo a mais de 400 alunos.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp