Aprovados projetos que reconhecem dedicação de militares


29/06/2017 17:50 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Gil Lancaster, Coronel Camilo e Hélio Nishimoto na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204528.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Camilo, integrante Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, louvou a aprovação do projeto de lei que reconhece caráter oficial à concessão da "Medalha Eterno Guerreiro", outorgada anualmente pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo.

Camilo parabenizou o deputado Rafael Silva pela iniciativa, afirmando que a medalha presta uma justa homenagem a policiais militares que se feriram em razão da profissão. "Quando fui comandante-geral da Corporação, no período de 2009 a 2012, tínhamos uma média de 500 feridos por ano. Muitas vezes, só aparece nas estatísticas o número de mortos, por isso que esse reconhecimento é bastante importante", declarou Camilo.

Dois projetos do deputado Coronel Camilo também foram aprovados, conclusivamente, na reunião desta quarta-feira, 28/6. Pelas proposituras, a Base do Grupamento de Radiopatrulha Aérea de Campinas terá a denominação de "Coronel PM Gerson Vitória"; e o 2º Batalhão de Polícia de Choque, na Capital, passa a ter o nome de "Marechal Mascarenhas de Moraes", militar que comandou a Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp