Iniciadas benfeitorias na favela de Vila Prudente


29/06/2017 19:02 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Rua da comunidade de Vila Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A empresa AES/Eletropaulo começou a esperada série de benfeitorias na Favela da Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira (27/6). Uma equipe se reunirá com os moradores para apresentar o plano de trabalho e, em seguida, iniciará os trabalhos. A ação decorre de medidas tomadas pelo mandato da deputada Marcia Lia em parceria com o Movimento em Defesa do Favelado (MDF) e lideranças locais.

"Estamos na expectativa do início desses trabalhos para adequar as instalações elétricas da favela e resolver um problema que os moradores enfrentam desde o início do ano passado, que são as contas de luz de valor exorbitante. Esperamos que com essa ação as cobranças passem a ser condizentes com a realidade da população, que não tem grande variedade de eletrônicos e eletrodomésticos ou muitos pontos de energia", comenta a deputada Marcia Lia.

A parlamentar esteve na comunidade no segundo semestre do ano passado, conhecendo e conversando com os moradores, que relataram e comprovaram com as contas de energia as cobranças abusivas. Nenhuma conta de luz tinha custo menor de R$ 200 e algumas chegavam a R$ 1,2 mil em um barraco com duas moradoras.

Marcia Lia contou com o suporte do Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia) de Campinas para dialogar com a Eletropaulo e pedir uma revisão das contas.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp