Região Metropolitana: Governo do Estado entrega melhorias à Osasco


29/06/2017 19:06 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Marcio  Camargo (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Márcio Camargo acompanhou na segunda-feira (26/06), o Governador Geraldo Alckmin, na entrega das obras de modernização da Estação Quitaúna, linha 8 da CPTM e a primeira etapa das obras antienchente do Ribeirão Vermelho em Osasco, Região Metropolitana de Capital Paulista.

A Estação Quitaúna recebeu 20 milhões de investimentos em obras e equipamentos de acessibilidade, para garantir mais qualidade no transporte e melhorar o conforto dos passageiros.

Integrante da Linha 8-Diamante da CPTM (Júlio Prestes-Itapevi), a reestruturação da estação conta com melhorias nos elevadores, reforma dos sanitários, itens para dar mais mobilidade a cadeirantes e pessoas com outras deficiências, além de câmeras de vídeo, segurança e ampliação do local. Outras duas estações, Jardim Silveira e Jardim Belval, já estão em obras que tem previsão de entrega até 2018.

Após, o Governador entregou primeira etapa das obras antienchentes do Ribeirão Vermelho, com 1,2 mil metros. De acordo com o Governador a obra irá aumentar a vazão de 60 para 125 metros cúbicos por segundo, que beneficiará mais de 100 mil pessoas de Osasco e São Paulo.

Marcio Camargo frisou o quanto melhorias em infraestrutura urbana melhoram a qualidade de vida da população. "Receber esses investimentos na nossa região impacta diretamente o dia a dia dos moradores", disse.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp