Audiência discute fornecimento de medicamentos de alto custo


30/06/2017 12:28 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Victor da Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler participou de audiência na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual da Saúde, para tratar do fornecimento de medicamentos de alto custo na Farmácia do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca. Foram debatidas a oferta dos medicamentos à população e formas de aperfeiçoá-la.

Roberto Engler foi recebido pelo coordenador de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde, Victor Hugo Costa Travassos da Rosa, e pelas diretoras técnicas da coordenadoria, Alexandra Mariano Fidêncio Casarini e Eliana Satiko Gravinez.

No momento, mais de 90% dos 208 medicamentos oferecidos pela Farmácia do DRS de Franca estão disponíveis para a população. Cerca de 10% estão em falta por diferentes motivos, principalmente em razão de atrasos de fornecedores e licitações em andamento.

"Segundo o que entendemos, há um planejamento detalhado, que prevê o fim dos estoques com mais de dois meses de folga entre o prazo determinado para a compra dos remédios e sua distribuição. No entanto, podem ocorrer problemas com o mercado farmacêutico e com os fornecedores que, mesmo com o planejamento, comprometem a oferta de algum desses medicamentos", afirma o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp