Decreto agiliza abertura de empresas
O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou na quinta-feira (29/6) o decreto que diminui a burocracia para a abertura e a regularização de empresas no município. A medida tem como objetivo agilizar a tramitação de documentos para realizar o procedimento. A iniciativa atende pedido feito pela Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis e Contabilistas de Rio Claro (Apescc), com o apoio do vereador Val Demarchi.
"Esse decreto está dentro da proposta do nosso governo de diminuir a burocracia nos serviços públicos e, para que as mudanças deem resultados, é preciso ouvir os representantes dos setores envolvidos que vivenciam os problemas", declarou Juninho na reunião com os contadores, que também contou com a presença do deputado Aldo Demarchi, do vereador Val Demarchi e do procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante.
Para o deputado, o "decreto é fantástico porque haverá mais pessoas prestando serviços, gerando impostos e riqueza na cidade". Já o vereador destacou a rapidez da prefeitura em fazer a revisão do decreto e a disposição em ouvir os profissionais do setor. "Muitas vezes os técnicos fazem os decretos sem ouvir quem está na linha de frente, o que acaba gerando uma série de problemas", disse Val Demarchi, elogiando Juninho pela iniciativa.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações