Decreto agiliza abertura de empresas


03/07/2017 15:04 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (2º à esq.) no gabinete do prefeito de Rio Claro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou na quinta-feira (29/6) o decreto que diminui a burocracia para a abertura e a regularização de empresas no município. A medida tem como objetivo agilizar a tramitação de documentos para realizar o procedimento. A iniciativa atende pedido feito pela Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis e Contabilistas de Rio Claro (Apescc), com o apoio do vereador Val Demarchi.

"Esse decreto está dentro da proposta do nosso governo de diminuir a burocracia nos serviços públicos e, para que as mudanças deem resultados, é preciso ouvir os representantes dos setores envolvidos que vivenciam os problemas", declarou Juninho na reunião com os contadores, que também contou com a presença do deputado Aldo Demarchi, do vereador Val Demarchi e do procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante.

Para o deputado, o "decreto é fantástico porque haverá mais pessoas prestando serviços, gerando impostos e riqueza na cidade". Já o vereador destacou a rapidez da prefeitura em fazer a revisão do decreto e a disposição em ouvir os profissionais do setor. "Muitas vezes os técnicos fazem os decretos sem ouvir quem está na linha de frente, o que acaba gerando uma série de problemas", disse Val Demarchi, elogiando Juninho pela iniciativa.

alesp