Projeto classifica Itararé como município de interesse turístico


03/07/2017 16:23 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Heliton Scheidt do Valle e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204775.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid entregou ao secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, o Projeto de Lei 409/2017, de sua autoria, que classifica Itararé como Município de Interesse Turístico (MIT). A apresentação do projeto ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo, com a participação do prefeito Heliton Scheidt do Valle.

Para ser aprovado, o PL terá de obter parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Atividades Econômicas (CAE) antes de seguir para votação em plenário. "Queremos que Itararé seja reconhecida como Município de Interesse Turístico", afirmou o parlamentar.

Segundo o projeto, o município tem importância por integrar o Circuito dos Cânions e a Região Turística Verde do Sudoeste Paulista, com destaque à prática de turismo rural e de aventura, como boia cross, cavalgadas, cicloturismo, off road, trecking e caminhadas ecológicas, entre outras modalidades.

Todo ano, em maio, o município vira palco de uma grande confraternização de tropeiros, cavaleiros e muladeiros durante a Tropeada até Sorocaba. O evento reúne centenas de participantes para reviver o trajeto conhecido como "Caminho das Tropas", percorrido por desbravadores no século 18, que ligou o sudeste ao sul do país.

alesp