Biblioteca da Alesp conta com títulos técnicos e sala de leitura


03/07/2017 20:13 | Léo Martins - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Livros históricos e autografados fazem parte do acervo da biblioteca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204753.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com quase 10 mil exemplares, o acervo da Biblioteca Alceu de Amoroso Lima Tristão de Ataíde, na sede do Legislativo paulista, foi aberto ao público a partir dessa segunda-feira (03/7). Qualquer cidadão munido de comprovante de residência e documento de identificação poderá retirar até três livros por 15 dias.

A biblioteca conta com títulos técnicos, voltados à área do Direito, à História de São Paulo, à literatura brasileira e, principalmente ao Legislativo. Uma busca digital está prevista para entrar em vigor a partir de setembro. "Estamos providenciando um sistema de controle desses títulos. Já existe um catálogo digital dentro da casa, e está em implantação uma plataforma para que o público acesse de um computador ou pelo próprio celular", disse Daniel Ranieri, diretor do Departamento de Documentação e Informação (DDI) da Alesp.

Sala de Leitura

Ao lado do acervo existe uma sala de leitura, que possui dois computadores com acesso a internet, mesas e poltronas. De acordo com Ranieri, muitos estudantes de Direito e pessoas que estão prestando concurso público recorrem à Alesp para utilizar o espaço.

O bacharel em direito Roberto Barba prestará a prova da OAB pela segunda vez e usa as dependências desde janeiro. "O espaço é muito tranquilo e agradável. Eu estou aqui de segunda a sexta-feira. Espero que as pessoas cuidem dos livros. Não podemos generalizar, mas temos que preservar isso que é nosso", disse Roberto, que tem 60 anos e mora na região do Santo Amaro.

Biblioteca Alceu de Amoroso Lima Tristão de Ataíde

Endereço: Palácio 9 de Julho

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201

3º andar, Ibirapuera

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 9h às 19h

Telefone: (11) 3886-6629

alesp