Cristais Paulista faz solicitações ao DER


03/07/2017 18:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Ricardo Volpi, Katiuscia Leonardo e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o deputado Roberto Engler e a prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo, solicitaram apoio do departamento para o desassoreamento da lagoa de armazenamento e captação de água da cidade.

As intervenções para duplicação da Rodovia Cândido Portinari, somadas ao grande volume de chuvas nos últimos meses e a outros fatores relacionados à utilização do solo nas vizinhanças do ponto de captação, aceleraram o deslocamento de terra para as lagoas e há necessidade urgente de limpeza do reservatório de água não tratada.

O superintendente do DER, Ricardo Volpi, prontificou-se a estudar como colaborar para resolver o problema. "Nos próximos dias, o departamento deve contatar a prefeitura relatando as possibilidades de apoio ao município nessa questão", disse Roberto Engler.

A renovação do convênio para pavimentação de 5,5 quilômetros da estrada do Caititu (vicinal Argemiro Leonardo " CRP 264), entre Cristais Paulista e a divisa com Ribeirão Corrente, foi outro assunto da reunião.

A pavimentação da estrada do Caititu é um pedido do deputado Roberto Engler, da prefeita Katiuscia, do presidente da Câmara Municipal, Elson Gomes, e dos vereadores João dos Reis, o Pelezinho, Jamilton Pelizaro, Hernani Navarrete Gomes e Maria Isabel Luquetti.

alesp