Pedido por melhorias em aeroporto de Barretos


03/07/2017 18:13 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante evento de inauguração de uma nova plataforma de operações remota de helicópteros e aviões no município de Barueri, o deputado Sebastião Santos fez reivindicações para implantação do novo projeto técnico e operacional do aeroporto de Barretos ao secretário nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes. O encontro aconteceu quinta-feira (29/6).

O parlamentar explicou ao secretário as prioridades para ampliação, modernização e readequação do aeroporto Chafei Amsei, de Barretos, baseado na nova infraestrutura a ser construída no local. "Deixamos bem claro ao secretário que Barretos é um dos grandes polos regionais de turismo e saúde, e que necessita das adequações para que o aeroporto possa estar em plena operação para pousos e decolagens. Isso ajudará o fomento do comércio regional, pois, agora que a cidade tornou-se município de interesse turístico, sua demanda dobrará nos próximos anos", disse Sebastião Santos.

'O Brasil tem 592 aeroportos que ainda estão em operação e São Paulo necessita de atenção especial. Podemos compará-lo a outros países como Suécia e Japão, para implantação de novas tecnologias avançadas com custo bem abaixo do esperado", explica o secretário Dario Lopes.

alesp