Implantação da rede de esgoto no Bosque das Flores


04/07/2017 17:16 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, foram recebidos pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente, Antonio Veloso, para tratar sobre a situação do empreendimento Bosque das Flores, no bairro Badra Jaguari/Planalto, que tem 500 unidades, construído com recursos do Programa de Aceleração para o Crescimento (PAC).

O imóvel está finalizado, porém não foi entregue para a população porque não foram finalizadas as obras de extensão da rede de esgoto, que atenderá os imóveis. É necessária a autorização dos órgãos ambientais para a continuidade das obras, uma vez que a rede a ser estendida passa por uma Área de Proteção Permanente (APP), que exige a autorização da Cetesb.

Para o deputado André do Prado, o empreendimento está concluído e aguarda apenas esta finalização para ser entregue. "O empreendimento visa atender a famílias que foram removidas devido à regularização fundiária. Por isso, é muito importante a ajuda da secretaria e da Cetesb para destravar esta questão", completou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi lembrou ainda que, devido ao empreendimento estar pronto, somente de janeiro até agora, aconteceram cinco invasões. "O que precisamos é dar uma solução mais breve possível para fazer esta ligação a fim de atender a população que aguarda, ansiosamente, pela entrega dos imóveis", ressaltou.

alesp