Reunião faz estudo do Aglomerado Urbano de Franca


04/07/2017 17:42 | Da assessoria do deputado roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação do Aglomerado Urbano da Região de Franca foi pauta de um encontro realizado na última quinta-feira (29/6) por iniciativa do deputado Roberto Engler. A reunião foi realizada na Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e contou com grande participação de lideranças locais, que traçaram uma espécie de raio-x das características da região.

O subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, o diretor presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, e o coordenador de Informações Estatísticas, Eugênio Senese, explicaram a importância do estudo técnico que vem sendo realizado e solicitaram o apoio para enriquecê-lo com a visão e a vivência dos moradores locais.

"Estamos tirando uma radiografia da região. Essas informações e análise acompanharão o projeto de lei que vai pra Assembleia Legislativa", disse Luiz José Pedretti.

"Por cerca de duas horas, houve um rico debate sobre nós mesmos, sobre as nossas cidades e a nossa região, suas qualidades, suas especificidades, e tudo isso além de necessário foi muito produtivo. Agora, a Emplasa vai avaliar o resultado, esclarecer e aprofundar o que mais for necessário, para que o perfil do nosso Aglomerado Urbano da Região de Franca vá sendo consolidado", afirmou o deputado Roberto Engler.

alesp