Incentivo à leitura para população de São Paulo


04/07/2017 18:06 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

José Luiz Penna e André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André Soares esteve nesta sexta-feira (30/6) em reunião com o secretário José Luiz Penna na Secretaria de Cultura, localizada no centro de São Paulo.

Na ocasião, eles conversaram sobre o envio de kits com livros para as bibliotecas municipais do interior do Estado, solicitados por Soares, e prontamente atendidos pela gestão de Penna.

Por meio das indicações de Soares, as cidades de Araçoiaba da Serra, Itu, Limeira e Pilar do Sul já receberam esses kits para abastecer suas bibliotecas municipais. Já Pederneiras e Piedade estão autorizadas a retirar seus livros. Além disso, o parlamentar ainda solicitou novos kits para os municípios de Adamantina, Lutécia, Miguelópolis e Presidente Prudente.

"No nosso mandato temos trabalhado em prol da educação e da cultura, por isso, estamos aqui trazendo demandas das bibliotecas do interior e da capital paulista", enfatizou o deputado.

Além desses investimentos, o parlamentar recebeu informações sobre o funcionamento da Biblioteca Parque Villa-Lobos, localizada dentro do parque de mesmo nome, ao lado do Orquidário Ruth Cardoso, na zona Oeste da capital paulista. O local segue o modelo da Biblioteca de São Paulo (BSP), instalada no Parque da Juventude. O acervo foca em literatura, atualidades e meio ambiente.

alesp