General Salgado poderá ser Município de Interesse Turístico


04/07/2017 18:38 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Leandro de Oliveira e Adriano Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid apresentou ao prefeito Leandro Rogério de Oliveira (Leandro do Correio) e ao vereador Adriano Eugênio Barbosa (Adriano do Jornal) durante encontro na sede do Poder Legislativo, em São Paulo, o Projeto de Lei 415/2017, de sua autoria, que classifica General Salgado como Município de Interesse Turístico (MIT).

A forte tradição da cultura popular e os festejos religiosos, marcas importantes do município, são responsáveis por atrair visitantes em busca da tranquilidade do interior e a proximidade com a natureza. Destaque para o carnaval de rua e a festa de peão de boiadeiro, eventos que costumam atrair milhares de pessoas da região.

Outro fato marcante, e que inseriu o município no mapa da arqueologia brasileira, foi a descoberta de fósseis de um réptil do tipo crocodilianos. Depois disso, novos achados, como fragmentos de serpentes pré-históricas, foram registrados pela comunidade cientifica. Atualmente, as amostras integram acervo paleontológico do Museu de Monte Alto. "O que mais tem chamado a atenção dos pesquisadores, fora o bom estado de conservação desses exemplares, foi a grande quantidade de material já encontrado", ressaltou Edmir Chedid.

alesp