Início do atendimento pediátrico em UPA de Bauru


04/07/2017 17:13 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (ao microfone) em UPA de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204875.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias participou, na manhã deste sábado (1/7), da cerimônia que marcou o início do atendimento pediátrico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do núcleo habitacional "Presidente Geisel/Redentor", em Bauru. Diariamente, quatro médicos pediatras se revezarão em plantões de 12 horas no atendimento das crianças dos tradicionais bairros.

A contratação dos profissionais foi feita por meio de um convênio assinado entre a Secretaria de Saúde de Bauru e a Fundação Estatal Regional de Saúde de Bauru, com custo anual estimado em R$ 5,5 milhões.

Em seu discurso, o deputado Pedro Tobias agradeceu ao convite do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazetta, e lembrou dos tempos que trabalhou como médico no antigo posto de saúde do Geisel. "Sinto saudade daquela época, quando atuei como médico aqui no bairro durante vários anos, atendendo dezenas de pacientes por dia pelo sistema público de saúde", recordou o médico e deputado.

Aproveitando a presença de colegas médicos e servidores da saúde, Pedro Tobias também defendeu atendimento humanizado diariamente à população. "Na maioria das vezes, a atenção e o carinho são os melhores remédios contra qualquer doença. Não basta prédio bonito, mas precisamos humanizar cada vez mais a saúde", afirmou em tom de conscientização.

alesp