Deputado Estevam debate melhorias na Lei Específica do Guaió


05/07/2017 19:30 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (2º, à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão se reuniu no dia 04/07 com o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Mananciais do Governo do Estado, Ricardo Guilherme Araújo, e com o representante da Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), Sávio Mourão Henrique, para tratar da elaboração do projeto da Lei Específica do Guaió.

O objetivo é garantir que a peça seja encaminhada para a Assembleia com as condições necessárias para aprovação, atendendo às necessidades de Suzano, Mauá, Ferraz de Vasconcelos e Zona Leste de São Paulo.

"Minha maior preocupação é em relação ao zoneamento, em especial em Suzano. Com a chegada da segunda alça do Rodoanel Leste na cidade, aquela região pode se transformar em um distrito industrial na área de logística, com empresas e indústrias limpas, respeitando a questão ambiental e garantindo a retomada do crescimento e desenvolvimento econômico", explicou o deputado.

Para tanto, Estevam já conversou com o prefeito suzanense, Rodrigo Ashiuchi, e uma reunião foi marcada para 12/07, na Prefeitura Municipal, para apresentação do projeto. "Os representantes do Governo do Estado e da Cobrape apresentarão a minuta para os membros do governo suzanense e juntos debateremos os melhores caminhos para garantir o desenvolvimento sustentável da região da Casa Branca e conseqüente geração de emprego e renda", adiantou o deputado.

alesp