Escola deve adotar projeto da Fundação Mokiti Okada


05/07/2017 16:32 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Adelson, Demarchi, Nalini, Pereira e Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Professor Francisco Casabona, de Osasco, deverá adotar o projeto "Planeta Azul", criado pela Fundação Mokiti Okada (FMO). Essa possibilidade foi confirmada pelo secretário da Educação, José Renato Nalini, depois de receber em audiência o deputado Aldo Demarchi, a coordenadora educacional da FMO, Carla Rosa Rocha, a diretora da instituição, Simone Pereira, e o consultor de projetos sociais, Paulo Adelson Teixeira de Andrade.

"Conheço o trabalho da Fundação Mokiti Okada há mais de 30 anos, sei de sua seriedade e competência em todas as ações que realiza. Por isso, estou sempre disposto a apoiar as iniciativas nas quais a FMO esteja envolvida", disse Aldo Demarchi à saída da reunião.

Em ofício encaminhado a Carla Rocha, Nalini destacou "o grande interesse e real empenho da secretaria em acolher a proposta". Segundo o secretário, a Fundação e a pasta que ele dirige "têm objetivos comuns, ou seja, promover a transformação social do país por meio da educação, principal alicerce para o desenvolvimento de uma nação".

No documento, Nalini lembra que a secretaria iniciou o projeto "Adoção Afetiva", que prevê parcerias entre associações, entidades ou pessoas e a direção de escolas estaduais que necessitem de algum suporte para aprimorar o ambiente escolar e obter melhores resultados no processo ensino/aprendizado.

alesp