Mobilização contra as reformas e em defesa da democracia


05/07/2017 19:38 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins (ao microfone) participa de mobilização em Osasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Martins participou de ato organizado por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais e estudantis contra as reformas Trabalhista e da Previdência e em defesa da democracia brasileira. O evento aconteceu na última sexta-feira (30/6), no centro de Osasco.

Para o deputado, apenas com as vozes das ruas e da oposição no Congresso, as reformas podem ser barradas. "Essa manifestação significa a defesa da vida e dos direitos dos trabalhadores. Um governo golpista, conspirador e reacionário está a serviço do grande capital, tentando tirar os direitos dos trabalhadores. Michel Temer não possui popularidade nem legitimidade para impor mudanças tão profundas à sociedade", completou.

"Não podemos deixar esse governo retirar direitos conquistados com tanta luta. As reformas precisam ser denunciadas e combatidas sem vacilações. A Trabalhista deve mudar questões importantes como as bases contratuais sobre jornada de trabalho, terceirizações, deslocamento, intervalos, férias, entre outros pontos muito importantes para os trabalhadores. O pior de tudo é que a medida deve enfraquecer o poder de negociação dos sindicatos de trabalhadores frente aos sindicatos patronais. Já a da Previdência colocará fim na aposentadoria de muitos brasileiros", finalizou Martins.

alesp