Pesquisa do Datafolha sobre segurança pública


05/07/2017 17:53 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:


A Folha de São Paulo publicou na última segunda-feira, (2/07), dados da pesquisa feita pelo Datafolha sobre medo e percepção de segurança e o deputado Coronel Camilo (PSD) foi entrevistado pela reportagem do jornal para comentar a consulta popular.

Segundo o jornal, um a cada três brasileiros tem medo da violência urbana; sendo que a população está tanto com medo da violência e quanto da própria polícia. Coronel Camilo, comandante-geral da Polícia Militar entre 2009 e 2012, ponderou que "a mídia é um ator muito importante na construção desta sensação de insegurança".

Camilo afirma que há muito desconhecimento em relação ao trabalho realizado pelos policiais, o que dificulta sua maior aproximação da população. "A Polícia precisa ser conhecida para ser acreditada. Com isso, ela obtém mais informação da população e, portanto, trabalha melhor", avaliou.

Ainda em relação ao resultado da pesquisa que revela desconfiança em relação à Polícia Militar, Coronel Camilo ponderou que a Corporação ainda se ressente do "estigma do regime militar, mas isso já acabou e ela mudou há muito tempo".

Coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, Camilo tem desenvolvido várias ações junto aos CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança), entidades que buscam aproximar a população dos órgãos ligados à Segurança Pública Poder Público.

A reportagem completa pode ser acessada pelo seguinte link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/07/1897905-1-a-cada-3-brasileiros-tem-medo-de-violencia-e-da-policia-aponta-pesquisa.shtml

alesp