Projeto classifica Valinhos como Município de Interesse Turístico


06/07/2017 14:20 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à dir.) apresenta o projeto na prefeitura de Valinhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Legislativo, por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, iniciou a análise do Projeto de Lei 382/17, de autoria do deputado Edmir Chedid, que classifica Valinhos como Município de Interesse Turístico (MIT). Esta iniciativa contempla ainda reivindicação apresentada por representantes políticos locais.

Em seu argumento, o parlamentar destacou a importância do município ao desenvolvimento regional, impulsionado pelo setor industrial e pela produção agrícola. "Atualmente, Valinhos é conhecida em nível nacional como a "Capital do Figo Roxo" pela qualidade da fruta cultivada e pela variedade dos produtos produzidos pela comunidade", completou.

O Projeto de Lei 382/17 foi apresentado pelo parlamentar ao prefeito Orestes Previtale Junior, à vice-prefeita Laís Helena Aloise, e ao vereador Ademar Veiga Júnior durante reunião na prefeitura. A reunião contou ainda com a participação do presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), Pedro Inácio Medeiros.

"Caso seja aprovado, este Projeto de Lei irá resultar em benefícios a Valinhos. O município passará a receber mais de R$ 650 mil/ano para investimento no setor do turismo, que atualmente é o grande gerador de emprego à comunidade e de renda para as prefeituras", concluiu.

alesp