Reunião com o secretário de Planejamento e Gestão


06/07/2017 20:24 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto participou, nesta terça-feira (4/7), de uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, Marcelo Marcos Monteiro, para conversar sobre o orçamento da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e uma possível melhora nos recursos da pasta.

O encontro foi uma solicitação de todos os membros da Comissão de Assuntos Desportivos da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), da qual o deputado Hélio Nishimoto é presidente. Além do parlamentar, também participou da reunião o assessor do deputado Chico Sardelli, membro da comissão, João Francisco B. Danieletto.

"Pesquisas apontam que para cada R$ 1 investido em esporte, deixam de ser gastos R$ 3 em saúde. A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, por meio do Governo do Estado de São Paulo, possui programas e ações muito bons, realizados em muitos municípios do Estado. Se conseguirmos melhorar o orçamento da pasta, esses programas podem beneficiar ainda mais pessoas", diz Nishimoto.

No encontro, o secretário Marcelo Marcos explicou toda a situação econômica do governo do Estado e colocou-se à disposição para tratar do assunto juntamente com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

alesp